sábado, 27 de junho de 2015

As cores podem trazer bem - estar

Eu particularmente amo cores, seja nas minhas roupas, no esmalte ou na decoração daqui de casa. Outro dia li uma matéria que dizia o quanto as cores influenciam no nosso dia a dia e podem até acalmar, tanto que selecionei algumas cores e seus benefícios.





Vermelho: Desenvolve o vigor, estimula o físico e o sistema nervoso.  Deve ser usado para levantar o astral e espantar o desânimo.  Na parte física é coadjuvante no tratamento de problemas de circulação,  anemia e fraqueza.

Laranja: Traz as emoções à tona, revigora a mente, produz uma sensação de bem-estar. Bronquite, asma, problemas renais e musculares são as síndromes físicas que o laranja ajuda a combater.  A sua falta traz ansiedade, impaciência e dificuldade de adaptação.

Amarelo: Essa cor, como simboliza o ouro, irradia otimismo e alegria,  combate a depressão,  colabora com a criatividade. Fisicamente, dá suporte aos tratamentos dos males de estômago,  fígado e intestino.  A sua falta traz timidez,  medo de críticas,  tendência para a tristeza.

Verde: É um relaxante orgânico natural, essa cor estimula o funcionamento de todo sistema nervoso.  Age como se fosse um tônico revigorante.  Auxilia no tratamento da hipertensão,  insônia, tensão muscular, dores de cabeça e úlcera.  A sua falta traz desorganização,  atrasos em compromissos e métodos e percepção falhos.

Azul: Todos os tons de azul transmitem esperança e serenidade.  É calmamente acima de tudo. Anda ao lado das terapias para o aparelho respiratório,  dos tratamentos de dores de garganta,  laringite e rouquidão.  A sua falta traz resistência a mudanças,  inflexibilidade,  não entendimento da palavra.




" A cor da vida é você quem pinta."



Um domingo colorido!
Bjs

Um comentário:

  1. Eu adoro cores e as tenho sempre por perto.,beijos,lindo domingo,bem colorido! chica

    ResponderExcluir

Deixe seu blá blá blá, isso me deixa muito FELIZ. :) :)
Os comentários serão retribuídos com uma visitinha e um comentário meu no seu cantinho!
Namastê!