sexta-feira, 1 de maio de 2015

Cesta de Café da manhã de Presente

Oi, gente! minha ausência tanto aqui como dos blogs das amigas, se deve ao fato que nas últimas semanas a doença do meu pai têm sido difícil de ser controlada, isso acaba desestruturando a todos nós, mas principalmente minha mãe. 

Na última segunda-feira (27/04) minha mãe fez aniversário e para amenizar os últimos dias quis proporcionar um dia diferente, para isso montei uma cesta de café da manhã. Porque acordar e tomar café da manhã com coisas gostosas, faz o dia de qualquer pessoa mais feliz...nem que seja momentâneo.   

Para montar um presente como esse é preciso de dedicação e criatividade, mas acaba se tornando único para pessoa presenteada, que neste caso foi a minha querida mãe.


Ao selecionar os alimentos, levei em consideração o gosto dela, por exemplo minha mãe não gosta de café, então substitui o mesmo por uma caixinha de chá de maçã com canela, um sachê de cappuccino de chocolate, coloquei suco de frutas natural, acrescentei torradas, bolacha recheada, iogurte natural, sache de mel, manteiga, requeijão, frutas como maçã e pera e fiz um bolo de laranja coberto com açúcar de confeiteiro. 


Como escolhi uma cesta rústica, só passei uma fita marrom estampada com bolinhas rose na alça e nas lateral e finalizei com laços feito de fita dourada. 


Escolhi uma caneca com estampa que remete ao patchwork, artesanato que ela adora fazer e sempre com muito capricho. 


Deixei a cesta na portaria do condomínio dela antes de ir para o serviço e pedi ao porteiro que ligasse para as 7h00, assim evitaria de ela preparar o café do dia a dia.

Ela estava tão desanimada que pediu para não colocarmos nada sobre o aniversário no Facebook, até concordei... mais não aceitei, tanto que programei um despertador na rádio Disney com uma mensagem e música da Paula Fernandes. 

Ela amou tudo, mais infelizmente nesse dia o meu pai estava muito alterado o que ofuscou um pouco as comemorações. 

Bom! com esses pequenos gestos, ela sentiu que não está sozinha nessa difícil batalha, estamos todos juntos para o que der e vier.

O dia das mães está chegando e a cesta de café é uma opção de presente que pode demonstrar o seu carinho pela pessoa que você tanto ama. 




"Atitude é uma pequena coisa que faz uma grande diferença. "

Clarice Lispector 






Bjs ♥ 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu blá blá blá, isso me deixa muito FELIZ. :) :)
Os comentários serão retribuídos com uma visitinha e um comentário meu no seu cantinho!
Namastê!