sábado, 26 de julho de 2014

Festival de Sopas - Ceagesp

Aqui em São Paulo, está muiito frio então nada melhor que fazer um programa que aquece...neste sábado fomos no Festival de Sopas Ceagesp, eu, minha mãe e minha amiga dos tempos de Faculdade a Sueli.

Como é um sucesso de público,  chegamos bem antes de abrir para não pegar fila e assim experimentar a famosa Sopa de Cebola que virou sucesso nas décadas de 60 e 70, que era servido para comerciantes atacadistas, empregados e clientes.

O festival oferece seis sabores diferentes por semana, as únicas que são permanentes são a sopa de Cebola tradicional e a de Cebola gratinada, essa segunda é muito gostosa (na foto é a da cumbica marrom). Pode experimentar todos os sabores e quantas vezes quiser è claro que na terceira cumbica você já está satisfeito.

Eles servem vários acompanhamento para comer com a sopa como: queijo ralado, salsinha picada, pimenta, calabresa, bacon e torradas.



A decoração é toda feita com caixotes que tem uma luz interna, deixando o ambiente aconchegante.


Para quem está em SP vale a pena conferir, funciona de Quarta à Domingo - a partir das 18h - R$ 29,90 (por pessoa).

Esse festival encerra em 24/Agosto, as quartas é servido Canjica e aos domingo Sopa de Chocolate.

Fica a dica para que curte sopa.

Um ótimo domingo!

Bjs no ♡

quinta-feira, 24 de julho de 2014

Filmes que assisti...

...adoro assistir filmes seja no cinema ou em casa, por isso curti muito assistir alguns no avião na viagem que fiz na última semana pela companhia aérea TAM  e verdade seja dita, estão com um serviço "super 10", enfim são eles: 


A Morte e Vida de Charlie
Fonte: Google

Charlie St. Cloud (Zac Efron) é um jovem que sofre em aceitar amorte de seu irmão mais novo, com o qual matinha uma ligaçãoespecial. Para ficar próximo a ele, Charlie aceita um emprego dezelador no cemitério em que ele está enterrado. Todas as noites ele vê o irmão e os dois podem matar as saudades, tudo parecia simples até que ele se apaixona por uma jovem e ter de fazer uma escolha: ficar perto do seu querido irmão ou ir atrás da garota que ele ama.

Nos faz pensar que a vida é feita de escolhas e muitas vezes não podemos nos dar o luxo de optar pela situação que desejamos, mas sim pela que seja a mais coerente no momento.



A Garçonete
Fonte: Google

Jenna (Keri Russell) trabalha como garçonete e sonha em juntar dinheiro suficiente para que possa largar Earl (Jeremy Sisto), seu marido prepotente e controlador. Ela possui o dom de fazer tortas especiais, as quais são inspiradas pelos problemas e circunstâncias de sua vida. Entretanto uma gravidez inesperada muda seus planos, fazendo com que ela se fortaleça ao decidir escrever cartas para o bebê que espera.

Ao assistir esse filme fiquei com vontade de fazer tortas, porque a Jenna faz parecer que é muito simples preparar uma torta caseira. Até comprei uma forma de silicone para o experimento...vai que tenho jeito para coisa. rs


 Três Vezes Amor
Fonte: Google
Manhattan. Will Hayes (Ryan Reynolds) é o pai solteiro de Maya (Abigail Breslin), uma garota de 10 anos que sempre quis saber como ele e sua mãe se conheceram. Um dia, após muita insistência dela, Will conta que teve um relacionamento com três mulheres, Summer (Rachel Weisz), Emily (Elizabeth Banks) e April (Isla Fisher), e que uma delas é sua mãe. Decidida a fazer com que seus pais voltem a viver juntos, Maya passa a incentivar o pai a encontrar suas antigas namoradas. O problema é que todos os relacionamentos terminaram de forma abrupta, com traumas para ambos os lados.


Assisti esse filme na volta e como o cenário é Manhattan aonde ficamos, foi demais ver os lugares por onde andamos têm uma conotação diferente.  É puro romance, muito fofo!


Um Conto do Destino

Fonte: Google
No Filme Um Conto do Destino… É baseado em um romance literário, se desenvolve tanto na Manhattan dos dias atuais quanto no século XIX. Durante um inverno rigoroso, Peter Lake (Colin Farrell), um mecânico irlandês, decide roubar uma imensa mansão, fechada como uma fortaleza. Ele tem certeza que a casa está vazia, mas acaba encontrando uma garota (Jessica Brown Findlay) no interior. Quando ele descobre que ela está prestes a morrer, nasce uma história de amor entre os dois.

Esse filme transmite que o amor é o maior poder do Universo, romântico demais.


Refém da Paixão

Fonte: Google
É o final do verão, às vésperas do Dia do Trabalho na cidade de Holton Mills, New Hampshire. Henry (Gattlin Griffith), um garoto de 13 anos, tem poucos amigos, e passa o dia lendo, vendo televisão ou sonhando acordado com os belos corpos de suas colegas de escola. A única companhia de Henry é sua mãe, Adele (Kate Winslet), uma ex-dançarina divorciada há muito tempo. O garoto tenta integrar a nova família de sua mãe e agradar o padrasto, mas Adele tem um grave segredo que não lhe permite ser feliz. Mas tudo muda no Dia do Trabalho, quando Frank (Josh Brolin), um homem misterioso e ferido, aproxima-se de Henry e pede sua ajuda. Nos próximos cinco dias, Henry aprende algumas das lições mais importantes da sua vida: como lançar uma bola de baseball, como fazer uma torta, como não sofrer com a inveja, o poder da traição e a importância de pensar nos outros antes de si mesmo.

A história desse filme demonstra que não devemos julgar as pessoas, e o amor pode ser encontrado aonde menos procuramos.

E para finalizar 

Universidade Monstros

Fonte: Google
Mike Wazowski e James P. Sullivan são um par inseparável, mas não foi sempre assim. Desde o momento em que estes monstros tão diferentes se encontraram que não podiam um com o outro. A Monstros A Universidade mostra como Mike e Sulley ultrapassaram os seus problemas e se tornaram grandes amigos

Desenhos são sempre fofo de assistir ainda mais da Disney e esse conta como foi o inicio da amizade desses dois. 

Espero ter oportunidade de assistir novamente todos esses filmes, porque cada um tem sua particularidade e passa uma mensagem.
O fim de semana promete ser bem frio aqui em SP, por isso aproveitem para assistir um bom filme seja um dos acima ou aquele que está na sua lista de desejos. 


Bjs *.*


Torta de strogonoff de linguiça

Oie, tudo bem?

Estou de férias e acabei de chegar de uma viagem a NY aonde se come muito lanche, então nada como voltar a rotina da culinária com receitas de pratos que vejo em programa de TV ou Internet e estão arquivadas em meu arquivo pessoal.  Essa receita eu vi no programa Mulheres da TV Gazeta é fácil de fazer, os ingredientes costumamos ter na geladeira. 




Para assar, coloquei parte da torta em uma travessa de vidro o restante dividi em pequenas caçarola de cerâmica, para dar um charme na hora de servir.

Ingredientes:

  • Ingredientes da Massa
  • 1 xícara (chá) de leite
  • 3 gemas
  • ½ xícara (chá) de farinha de trigo
  • 1 xícara (chá) de mandioquinha cozida e amassada
  • ¼ de xícara (chá) de requeijão cremoso
  • Sal, pimenta a gosto
  • 1 colher (sopa) de fermento em pó
  • 3 claras em neve
  • Ingredientes do Recheio
  • 3 colheres (sopa) de azeite ou óleo
  • 1 kg de lingüiça de pernil sem pele   (Optei por linguiça de frango, era a que tinha no momento)
  • 1 cebola cortada em pétala
  • 1 lata de massa de tomate
  • 100g de cogumelos fatiados
  • 3 colheres (sopa) de mostarda
  • 3 colheres (sopa) de ketchup
  • 1 lata de creme de leite (com soro)
  • Sal, pimenta a gosto

Modo de preparo

  1. Massa:
    Bata no liquidificador o leite, as gemas, a farinha, a mandioquinha, o requeijão, o sal, a pimenta, o fermento, retire do liquidificador e misture as claras em neve. Despeje em uma forma untada.
  2. Recheio:
    Em uma panela coloque o azeite, frite a linguiça, acrescente a cebola e deixe fritar bem. Junte a massa de tomate, os cogumelos, a mostarda, o ketchup. Tempere com sal, pimenta e em seguida o creme de leite, coloque sobre a massa que já está na forma e leve ao forno pré-aquecido, deixe assar e sirva com batata palha e arroz.



O resultado será uma torta com o recheio de strogonoff concentrado no meio. Conforme sugestão servi a mesma com arroz branco e batata palha...tudo de bom!


Bjs *.*

terça-feira, 15 de julho de 2014

terça-feira, 8 de julho de 2014

Ser Brasileiro sempre!!

Infelizmente não foi dessa vez que o Brasil se tornou Hexa.
Uma das mensagens que vi no facebook, fala tudo.


E a vida continua.
Muita Luz a todos!!

Bolo de Milho

Hoje acordei com vontade de fazer um bolo para colocar no prato que representa o povo na torcida, ainda mais neste dia que temos mais um jogo, Brasil x Alemanha.  Aguenta ♥

Esse prato é da Copa de 2010, uma promoção que o Spoletto fez de massas na época.  
Esse é um bolo super rápido de fazer e fica muito gostoso. 

Ingredientes:

01 lata de milho (escorrido);
01 colher de (sobremesa) de margarina;
01 copo (requeijão) de Fubá;
03 ovos inteiros;
01 vidro de Leite de Coco;
01 xícara e meia de açúcar;
01 colher de (sopa) de fermento.

Colocar todos os ingredientes no liquidificador e bater bem, em seguida coloque a massa em uma assadeira untada com manteiga e farinha. Leve ao forno 180º graus, até que fique assado.

Claro que na hora do jogo ninguém vai querer experimentar o meu bolo, mas vai ficar na mesa para adoçar a sorte dos nossos jogadores. rs

Estou com grandes esperanças que o Brasil vá para a final, porque ganhar em casa deve ser muito bom. 



Boa sorte Seleção Brasileira.


sábado, 5 de julho de 2014

Gola de cardigan customizado com pérolas

Todas as vezes que vou em lojas de roupa fico procurando peças que tem um brilho ou é customizada, fico namorando por horas a peça.


Outro dia vi esse cardigan na Zara e por ser apaixonada por pérolas tive vontade de comprar, mas o preço não estava compatível as minhas finanças.

Decidi customizar o meu próprio cardigan,  e por sorte achei um com preço bem acessível na C&A com as costas toda de renda.


Como já tinha algumas pérolas pequenas em casa, só precisei comprar as grandes.


Costurei todas as pérolas grandes no meio, depois fui costurando as menores todas aleatoriamente.

Não ficou uma gola tão cheia porque queria que as pérolas ficassem como um colar.

O melhor de tudo é que gastei R$ 70,00 ou seja ecomomizei muuiittoo e fiquei feliz com o resultado.


Bjs *.*