domingo, 29 de dezembro de 2013

Pronta para receber 2014!

Faltam 2 dias para a chegada do Ano Novo vamos recebe-lo de braços abertos.
Fonte
Gosto de festejar a passagem do Ano Novo porque considero um clima de renovação e nessa época faço algumas simpatias que acredito dar certo (Ritual posto em prática, ou objetos supersticiosamente usado, para prevenir ou curar uma enfermidade ou mal-estar) até porque senão faz bem, mal também não faz.

Vou investir nas Velas que são tão simbólicas para esta época do ano, remete a espiritualidade que é algo que precisamos para 2014. 

Transformei três potes de geleia vazios em luminárias, coloquei em cada uma delas uma porção de sal grosso para espantar a inveja, fofocas e olho gordo;
Velinhas brancas que é a mais pura das velas, é inspiração para o despertar da espiritualidade e ascensão da consciência. A vela branca também representa a mãe, sendo excelente para despertar e fortalecer a imaginação e a criatividade da família. 

Vou colocar as luminárias na sacada e acende-las para recepcionar 2014.


Na mesa vou acender as Velas douradas que fiz, para nós trazer prosperidade financeira, sucesso, sorte e centralização espiritual.


Vou espalhar pela sala alguns enfeites que fiz como: forminhas de empadas, lentilhas e Velas azuis que desperta interiorização, tranquilidade e harmonização para os familiares. Além do que, velas com lentilhas traz fartura e prosperidade.

Uma porção de cravo que além de nos imunizar contra qualquer coisa, ele ainda nos inspira para aturar o dia a dia.


Reza a lenda que logo após a contagem regressiva e os fogos, se comermos 3 colheres de lentilha, o novo ano será de muita fartura, até porque ela é um alimento que cresce então faz as pessoas crescerem também.

À meia noite em ponto comer 12 uvas (cada uva representa um mês do ano) , mentalizando saúde, paz, amor, união e prosperidade para você e sua família. Desta forma você estará mentalizando todas essa coisas positivas para o ano todo, Depois guarde os caroços aonde achar melhor.


Umas das simpatias mais comuns é a da romã. É preciso chupar sete sementes à meia noite, depois embrulhar todas num papel e guardar o pacotinho na carteira para ter dinheiro o ano inteiro.



Outro dia li que é interessante usarmos cores na roupa que remetem a simbologia do que você deseja para o próximo ano, como:

Amarelo = prosperidade financeira (Minha cor escolhida para lingerie)
Laranja = Alegria
Verde = Saúde 
Rosa = Amor
Azul e Roxo = Espiritualidade (Cor escolhida pela filhota para sua lingerie)

Montei um mini kit para minha mãe, são potinhos com sal grosso e vela branca e uma romã para trazer tudo de bom que o Universo possa conspirar, já que 2014 será um ano difícil devido a saúde debilitada do meu pai. 


É legal sim, fazermos simpatias e decorar a casa para chegada do novo Ano, mas aprendi na yoga que não podemos esquecer que esse é um momento de renovação e esperança, rever o que não foi tão bacana este ano, o que foi muito bom e traçar novas metas para o ano que se inicia.




Namastê!
Bjs ♥





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu blá blá blá, isso me deixa muito FELIZ. :) :)
Os comentários serão retribuídos com uma visitinha e um comentário meu no seu cantinho!
Namastê!