domingo, 22 de dezembro de 2013

Descanso de Copos feito de CDs

O descanso de copos é funcional porque protege e decora a mesa.   

É muito fácil, você só vai precisar de CD's pequenos, cola branca, tecido, tesoura e viés para o acabamento. Esses CD's pequenos eu já tinha, mais pode ser aquele de música ou filme que está riscado.
Os tecidos que usei foram de algodão, os mesmos que são usados para trabalhos de patchwork.
Depois de escolher o tecido a ser usado use o próprio CD como molde...

...e risque dois círculos, para frente e verso. Aqui eu usei a tesoura de picotar mas pode ser cortado com a tesoura comum, porque depois do acabamento não vai aparecer o picote.
Espalhe a cola branca pelo CD todo e cole o tecido pressionando delicadamente para que o tecido fique bem aderido ao mesmo. Faça o mesmo procedimento do outro lado. 
Deixe secar por 6hs para não deslocar no momento de colar o viés. Corte o viés no tamanho do CD e cole o mesmo fazendo assim o acabamento. É legal usar uma cor que sobressai a estampa do tecido.
Depois de secar por 12hs passe cola branca em toda a peça, primeiro na frente e só depois de bem seco passe no verso. Esse procedimento tem a função de formar uma película protetora podendo passar um pano úmido.
Use tecidos com tampas variadas ou personalize de acordo com a pessoa a ser presenteada, foi isso que fiz com os que dei de lembrancinha de Natal. 
Embale-os com papel tipo celofane e faça o acabamento com fita e ráfia.
É só uma lembrancinha, mas sempre achei que quando damos algo feito artesanalmente demonstramos o quanto nos importamos em dar um presente tão único quanto a pessoa e uma vez li que "é como se você escrevesse uma carta, ao invés de apenas assinar um cartão de Felicidades".


Pense nisso!

Bjs *.*

Um comentário:

  1. ahhhhh ADOREI! Sou a pessoa mais viciada em descanso de copos que conheço ahaha em cada bar que vou, levo os meus e os da mesa!!!
    E a sua ideia, uau, ficaram lindos!

    Bjinhos guria, sucesso!.

    ResponderExcluir

Deixe seu blá blá blá, isso me deixa muito FELIZ. :) :)
Os comentários serão retribuídos com uma visitinha e um comentário meu no seu cantinho!
Namastê!