sexta-feira, 12 de abril de 2013

Dicas para proteger a casa de energias negativas


Eu sempre acreditei que qualquer coisa que façamos para livrarmos das energias negativas é válido, ainda mais nos dias de hoje que muitas pessoas ficam incomodadas com o seu sucesso seja profissional ou pessoal. Na Yoga aprendi algumas dicas, que por coincidência são citadas nessa matéria que encontrei aqui .

No início o maridão dizia que isso tudo era bobagem, com o passar dos anos fui apresentando indícios de coisas que aconteciam no nosso dia a dia e como poderíamos  amenizar os confrontos, hoje ele até me manda artigos sobre o assunto. 

Em casa tenho alguns objetos decorativos, e que acabam servindo como proteção para afastar todo e qualquer mau olhado.

Segundo a tradição chinesa do feng shui e a sabedoria popular, um amuleto muda a energia do seu lar para bem melhor. Para se proteger das energias negativas, inclua esses objetos na decoração de sua casa.

Olho grego
Pendurado no alto da porta, capta a urucubaca do ambiente. Se rachar ou quebrar, significa que já cumpriu sua função e precisa ser trocado.

via
Pimenta
Dizem que quando uma pessoa invejosa entra no recinto seu olhar é atraído pelo colorido da pimenta, que neutraliza a eventual negatividade,

As pimentas protegendo as chaves de casa/carro.

Sal grosso
Símbolo de força, proteção e purificação, absorve fluidos negativos, renova a energia e neutraliza o mau-olhado.

via
Flores
Embelezam, levantam o astral e ajudam a equilibrar as energias. Só não se esqueça de trocar a água com frequência, para evitar que a energia fique estagnada.


Gosto de colocar flores em casa utilizando garrafas ao invés de vasos. 
Cigarra
Acredita-se que seu canto atrai sorte, prosperidade e felicidade. Por isso, é costume pendurar um talismã em forma de cigarra na porta de entrada.
via
Baguá
Coloque-o do lado de fora da porta de entrada da casa, impedindo o olho gordo e as más energias.

via
Mensageiro dos ventos
O barulho relaxante que o sininho do mensageiro dos ventos produz purifica o ambiente, destruindo as energias negativas.
via
Bíblia
Os versos do salmo 91 passam uma sensação de segurança. Para proteger seu lar, mantenha a Bíblia aberta nessa página.
via
Espada-de-são-jorge
Evita conflitos e blinda a casa contra inveja e mau-olhado. Existe ainda a crença de que a planta atrai prosperidade. Coloque-a perto da entrada, em um vaso ou arranjo feito apenas com as folhas.

via
Imagens divinas
Para "trancar" sua casa contra as energias ruins, aposte nos arcanjos Miguel, Gabriel ou no Espirito Santo ou no guerreiro São Jorge. Coloque a figura acima, atrás ou na frente da porta de entrada.

Ferradura
É um símbolo de felicidade e fertilidade, e está associada à boa sorte. Dizem que para garantir energia positiva a um ambiente, basta pôr uma ferradura junto à porta.

via
Maneki Neko
Os gatinhos com a pata levantada são originários do Japão. De acordo com a lenda, um comerciante se livrou da falência. Isso graças a seu bichano, que acenando com a pata começou a chamar fregueses para a loja.
via
Elefante
Uma lenda da Índia conta que uma aldeia foi salva por elefantes. Por isso, eles são considerados protetores das casas. Mantenha uma peça dessas de costas para a porta.


Sou da seguinte opinião, se não faz nenhum bem, mal também não faz.. Essa mensagem deDalai Lama, só reforça de como devemos cuidar do nosso lar.


Uma atmosfera de amor em sua casa é muito importante. Faça tudo que puder para criar um lar tranquilo e com harmonia.



Um ótimo fim de semana! Bjs *.*












10 comentários:

  1. Eu tenho o elefante e sempre que posso flores.

    Beijocas

    ResponderExcluir
  2. Obrigada pela informação. Conhecia algumas coisas, fiquei a saber de outras !
    Um bom fim de semana ! Bem positivo esse !
    Bjs
    Anna

    ResponderExcluir
  3. Não acredito em bruxas, mas que elas existem, existem!

    ResponderExcluir
  4. Ro,
    Os mensageiros do vento são os meus favoritos, e claro as flores! Tenho vários de ambos em casa.
    Gostei do post,
    Um beijo.

    ResponderExcluir
  5. Olá Rô!!!

    Eu gostei de todas as dicas, além de deixarem um visual bonito fazem bem para afastar as coisas ruins, alguns destes aí eu tenho como o gatinho Maneki Neko, Mensageiros do Vento, Baguá, flores, folhagens, Bíblia, pimenta, olho grego, adorei os elefantinhos da Índia (lindos, ainda não tenho!!!)
    Um abençoado fim de semana!!!
    Bjs :)

    ResponderExcluir
  6. Oi Ro, amei sua postagem! adoro todos esses objetos e as dicas são ótimas!
    TEnha um lindo fim de semana!
    beijinhos

    ResponderExcluir
  7. Oi Ro, amei sua postagem! adoro todos esses objetos e as dicas são ótimas!
    TEnha um lindo fim de semana!
    beijinhos

    ResponderExcluir
  8. Oi Rô!

    Menina, vc está superprotegida viu! Tenho algumas coisinhas em casa
    e adoro pé de pimenta que aguenta bem o "tranco"!kkkkkk
    Depois de ver essa matéria, vou completar a minha coleção.

    bjnhs///////////////

    ResponderExcluir
  9. Oie Ro, tudo bem? Eu tbm acredito que tem mta gente ruim nesse mundo e que olho grande e inveja atrapalha que e uma beleza.

    Voltei com o blog e te convido a fazer uma visitinha la no meu cantinho ;)

    bjiimm e otima semana

    http://meuamorpaquistanes.blogspot.ie/

    ResponderExcluir
  10. Oi Rô!

    Eu tenho alguns amolemos aqui em casa também.
    Muito legal essa postagem!

    Beijos

    Selma

    ResponderExcluir

Deixe seu blá blá blá, isso me deixa muito FELIZ. :) :)
Os comentários serão retribuídos com uma visitinha e um comentário meu no seu cantinho!
Namastê!