quarta-feira, 24 de abril de 2013

Cuidados com as mãos no Outono/Inverno

Estamos no Outono, uma estação que tem os seus prós e contras, e uma das coisas que me incomoda e que fico com a pele mais ressecada, principalmente das mãos.  

Ah! Não podemos esquecer também daquela pergunta clássica:  Quem nunca ouviu falar que as mãos não escondem a idade de uma mulher?    

Por isso, compartilho com vocês uma matéria que recebi sobre alguns cuidados básicos com as mãos nessa epóca do ano. 

Mas, independente dessas dicas, procuro seguir regras simples no meu dia a dia, para amenizar/prorrogar os sinais de envelhecimento na mão, até porque não há muito o que se fazer, faz parte do ciclo da vida. 

São elas: Durante o dia, principalmente quando estou no Banco, todas as vezes que lavo as mãos, passo hidratante.

Lavo a louça na água fria, evitando a  temperatura quente, já que esta contribui para deixar a pele com aspecto ressecado.

Esmalte da  Risque - Isabeli Fontana (Azulcrination)

Matéria:

"As mãos também envelhecem e perdem o brilho e elasticidade de sua pele. Para que isso não aconteça, devemos cuidar das mãos com bastante atenção.

O dorso das mãos tem a pele fina, delicada e com pouca quantidade de glândulas sebáceas, o que as tornam muito sensíveis à desidratação. As mãos são bastantes sensíveis a mudanças bruscas de temperatura, que é o caso do outuno/inverno que se aproxima.

Temporada fria contribui para o ressecamento da pele das mãos, uma das poucas partes do corpo que ficam expostas no inverno.
Além dos cuidados diários, como hidratação, tratamentos de esfoliação, a utilização de esmaltes podem contribuir para uma aparência mais jovem e bonita de mãos.

Nesta temporada o ar seco, a poluição e o contato com água quente deixam as mãos com aparência ressecada e áspera. Para driblar estes problemas naturais da temporada, o mercado oferece variadas linhas de produtos que prometem cuidar das mãos, deixando-as com aparência jovem e bem cuidada.

Para eliminar as células mortas e ficar com a pele renovada, nada melhor que uma boa esfoliação nas mãos. O tratamento é ótimo para revigorar mãos que estão com aparência cansada, seca e sem brilho.

Nada de mãos ressecadas e ásperas durante o inverno. Por este motivo é necessário que se faça, diariamente, uma boa hidratação nas mãos. Uma boa sugestão é o creme que hidrata, suaviza e restaura as áreas ressecadas, evitando a perda da umidade natural da pele.

Manter as unhas pintadas deixa as mãos com aparência bem cuidada e jovem. 

E se o ressecamento da pele estiver intenso, experimente aplicar o creme hidratante nas mãos e envolve-las numa luva antes de dormir. Esse procedimento ajuda a pele a resgatar a hidratação e viço."


Essas dicas estão ao alcance de todas nós, precisamos ter nossas mãos sempre bem, (para podermos desenvolver lindos trabalhos manuais).


 
Bjs *.*

 

4 comentários:

  1. Siempre es bonito , si uno tiene tiempo arreglárselas las uñas y en otoño también,,, me gusto mucho ese color café oscuro
    Cariños

    ResponderExcluir
  2. Dicas simples e fáceis de seguir. beijos,lindo fds!chica

    ResponderExcluir
  3. Minhas maos sofrem no inverno daqui eu adotei duas diquinhas que tem me ajudado muito, a primeira e que so lavo louca com luva (porque no frio daqui usar agua fria ta fora de cogitacao...rs) e uso oleo de baby nas maos e na hora de dormir alem do oleo uso uma luva, percebi que o aspecto da minha mao melhorou muito.
    Beijinhos

    ResponderExcluir

Deixe seu blá blá blá, isso me deixa muito FELIZ. :) :)
Os comentários serão retribuídos com uma visitinha e um comentário meu no seu cantinho!
Namastê!