terça-feira, 2 de abril de 2013

Bolas Decorativas com Lantejoulas

As vezes precisamos de desafios até nos artesanatos, o meu foi preencher três bolas grandes de isopor com lantejoulas para decorar a minha sala.

A cor azul-turquesa é para complementar os enfeites da minha sala que é toda bege/branca e o melhor que achei um pacote bem grande desse azul (para minha felicidade) rs.

Preciso ser sincera, se você for uma pessoa ansiosa nem comece, porque aja paciência, por um momento quase desisti, para se ter uma idéia usei 4 caixinhas de alfinetes e como eu só fazia a noite e nos fins de semana, demorei um mês para terminar.

Material utilizado

Bolas de isopor;
Lantejoulas;
Miçanguinhas;
Alfinetes 24 ou 29;
Tinta plástica para fazer o fundo (da cor das lantejoulas que escolher).


Pintei a bola de isopor com tinta plástica e deixei secar.


Passei uma miçanguinha e uma lantejoula (com o lado brilhante para cima) em um alfinete e introduzi na bola de isopor.
Para criar uma harmonia, primeiramente preencha a risca do meio da bola...




e depois vá colocando os alfinetes até preencher completamente a bola.


E esse é o resultado final, a foto não transmite a beleza real que ficou essas bolas decorativas.


Coloquei em uma fruteira no centro da minha mesa de jantar.


Um tempo atrás vi umas dessas bolas para vender em uma loja de decoração por R$ 30,00 cada, na epóca achei caro, mais agora sei que é um valor justo, porque dá muito trabalho.
Enfim ter a sua sala decorada com peças feitas manualmente...não têm preço.



Bjs brilhantes *.*






8 comentários:

  1. Oi Rô!!!

    Menina que ideia maravilhosa!
    Vou guardar e usar no Natal. Imagina uma guirlandas com essa bolas? Várias ideias pra decoração esse seu post deu.

    Amei!

    Beijos

    Selma

    ResponderExcluir
  2. São lindas!! Dão bastante trabalho, mas vale! beijos,chica

    ResponderExcluir
  3. Super lindas !
    Você teve uma paciência...Chapéu !
    Beijocas
    Anna

    ResponderExcluir
  4. BOA TARDE. SIGO E PARTICIPO DE TODOS OS BLOG.
    O seu blog é diversificado sucesso amei, se você puder der uma passadinha no meu blog, por favor retribui a inscrição. Agradeço a todos os blog pelos recados, sigo todos. instragam @nequerenreis
    http://arrasandonobatomvermelho.blogspot.com.br/
    https://www.facebook.com/pages/Batom-Vermelho/490453494347852?fref=ts

    ResponderExcluir
  5. Achei linda suas bolas e concordo que as vezes a gente ve uma coisa manual e acha o preco caro mas quando a gente faz e ve o trabalho que da percebe que nao tem preco mesmo.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  6. Nossa, Rô, você é muito talentosa, dá trabalho mesmo... meus parabéns, as bolas ficaram lindas! beijos

    ResponderExcluir
  7. Ótima escolha da cor!! Já ajudei a minha mãe a fazer uma dessa e é fácil, porém demora muito. Abraços!!

    ResponderExcluir
  8. Ola vim visitar seu blog,e fiquei encantadaaaa...que acabei ficando por aqui rsrs...Parabéns,adorei tudoo mais esta bolas c/ lantejoulas ameii vou começar a fazer p/ este natal rs...venha conhecer meu blog e se gostar fique por lá...bjus
    http://diamilarr.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Deixe seu blá blá blá, isso me deixa muito FELIZ. :) :)
Os comentários serão retribuídos com uma visitinha e um comentário meu no seu cantinho!
Namastê!