segunda-feira, 18 de fevereiro de 2013

Como valorizar a sua casa


A casa é o espelho da sua personalidade. Libere a criatividade e use objetos que revelam quem você é: seus hobbies, suas cores preferidas, seus hobbies, suas cores preferidas, seus objetos de estimação.

Na cama, escolha lençóis de cores claras e suaves e edredons macios e de fibras naturais. Procure coordenar as cores de alguns elementos da roupa de cama com a cor predominante do quarto.

Fonte
Ao escolher as cores para a casa, saiba que os tons claros e neutros são ideiais para ambientes pequenos. Deixe o toque colorido para elementos que não protagonizam o cenário, como plantas e objetos de decoração.

Fonte
Para dar amplitude aos ambientes, use espelhos. Consulte a planta da casa ou do edifício para saber se é possível eliminar alguma porta e unir ambientes, o que pode ampliar o espaço geral da casa.

Fonte
Casa perfumada é sinônimo de limpeza e traz bem-estar. Essências aromáticas deixam um cheirinho agradável nos ambientes, além de promoverem harmonia.

Fonte
Espalhe lembranças positivas dentro da casa. Distribua porta-retratos com fotos da família e pessoas queridas e coloque-os em lugar de de destaque na decoração.

Invista em plantas e arranjos florais. Além da aproximação com a natureza, elas proporcionam cor e alegria a qualquer ambiente.

Eu procuro seguir dicas como essa para deixar a minha casa sempre com a minha personalidade é claro que respeitando também o gosto do maridão e da filhota, até porque passamos muito tempo em casa. 


Reportagem (Site Bem Simples)



"Meu lar é sempre onde estou, meu lar está na minha mente, meu lar são meus pensamentos, meu lar é pensar as coisas que eu penso. Esse é meu lar. Meu lar não é um lugar material por ai... meu lar está na minha mente."
Bob Marley



Uma ótima semana!  *.*

3 comentários:

  1. Adoro essências aromáticas, sou fã delas, dá um toque especial no ambiente.

    Beijocas

    ResponderExcluir
  2. Adorei as dicas, Rô!
    E, também, gosto das cores claras e atualmente estou "redecorando" meu quarto... melhor dizendo, estou continuando o que comecei ainda em 2010, pois meu quarto ainda não está do jeito que eu quero. beijos e linda semana.

    ResponderExcluir
  3. Oi, Rô!
    Ameeei as dicas!
    Vou procurar seguir algumas que ainda não sigo!

    bjs

    ResponderExcluir

Deixe seu blá blá blá, isso me deixa muito FELIZ. :) :)
Os comentários serão retribuídos com uma visitinha e um comentário meu no seu cantinho!
Namastê!