terça-feira, 4 de dezembro de 2012

Ano Novo, Casa em Ordem

Diversos blogs estão postando sobre decoração de Natal, porque chega nessa época somos contagiados pela magia das festas, pela expectativa de mais um ciclo que se encerrará para iniciarmos outro.

Eu particularmente fico nostálgica nessa época do ano, mas não deixo que isso me impeça de preparar a minha casa para as festas, e quando li essas dicas da Chrís Tremtin me empolguei mais ainda, afinal como ela mesmo diz “quem não quer um ano novo com mais harmonia, paz, conforto e energia positiva em seus lares”.


 
Desobstruir
Comece jogando fora – se for o caso, doando a quem precisa tudo o que não serve mais. Isso inclui a papelada acumulada (agendas velhas, antigos folhetos de viagens, receitas culinárias que nunca vai testar, material escolar usado), revistas e livros não lidos (em geral, causam a sensação de que algum dia deveria lê-los), roupas e cosméticos fora de uso, xícaras lascadas, potes velhos e sem tampa que entulham o armário da cozinha, aparelhos elétricos que foram substituídos por novos, mas dos quais você ainda não se desfez. Descarte móveis e objetos quebrados e defeituosos que não tenham conserto.
Segundo o Feng Shui, a faxina geral libera as energias estagnadas na casa, abrindo espaço para as boas novidades na vida dos moradores.
Pratiquem este exercício aos poucos, diariamente, e em alguns dias estaremos prontos para praticar o segundo passo.

Restaurar
Pintar paredes, portas e janelas são uma medida simples para mudar (e elevar) o astral da casa.
Não deixe também de providenciar os reparos em sua residência. Conserte as trancas das portas e torneiras que vivem pingando, troque os vidros trincados, cole tacos soltos, substitua as lâmpadas queimadas ou muito fracas para as necessidades do aposento.

Organizar
Ao arrumar armários e gavetas, dê atenção especial aos documentos e papéis em geral.
O ideal é separá-los por assunto e arquivá-los em pastas e envelopes etiquetados para facilitar a localização quando precisar deles.
Se a agenda de telefones de casa estiver rasurada, compre uma nova e passe a limpo.
Arranje também uma forma de ajeitar o emaranhado de fios de computador, TV DVD e outros aparelhos-que, quando expostos dão a impressão de desmazelo.

A energia positiva que desejamos encontrar em nossa casa está principalmente nos menores detalhes.
Assim ao começar o Ano, tudo funcionará como se fosse novo.

Mais dicas pode-se ler aqui.

Bjs *.*


8 comentários:

  1. Adorei as dicas, Rô, até mesmo porquê eu já comecei a fazer este tipo de limpeza em meu quarto, mas por enquanto, só terminei a parte de doações e separei alguns itens de reciclagem e lixo, faltando, ainda terminar de separar o restante dos itens de reciclagem e lixo, pois acho esta a parte mais "chatinha"... hehee beijos e tudo de bom!

    ResponderExcluir
  2. Essas dicas são importantes mesmo!"!Temos que estar bem pra nos sentir bem na casa e conosco mesmas! beijos,chica

    ResponderExcluir
  3. Adoro decorações natalinas, mas não tenho a menor paciência de fazer isso na minha casa. Como gosto muito de pisca-pisca eu enrolei um em volta do meu rack, assim fico vendo ele piscar... rsrs

    Beijocas

    ResponderExcluir
  4. Oi Rô!!!

    Comecei a faxina e já retirei das gavetas 1 saco de papel e revista velha.

    Todo ano faço isso e é bom de verdade. Sensação de leveza na casa, sabe?
    Beijos!!!

    Selma

    ResponderExcluir
  5. Olá Rô!!!
    Eu adoro está época do ano, ótimo momento para renovar, essas dicas ajudam bastante para entrar o ano com o pé direito e tudo em ordem.
    Tenha um bom dia!!!
    Bjs :)

    ResponderExcluir
  6. Obrigado pelas dicas Ro, gostei muito.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  7. Adorei as dicas!
    Como me mudei há um mês para uma casa melhor e bem reformadinha, não terei quase nada disso para fazer.
    Porém, aqui no escritório... Tá feia a coisa! rsrsrsr
    Vou bater um papinho com meu chefe!
    rsrsrsr

    bjs

    ResponderExcluir
  8. Oi Ro, eu sou a Chris Tremtin e fiquei lisonjeada por voce dividir nossas dicas. Temos sempre materias em nossa rede, nos blogs, no Facebook e no site. Para estar sempre a par visite o www.butterflymosaicos.com
    Um grande beijo, Chris Tremtin

    ResponderExcluir

Deixe seu blá blá blá, isso me deixa muito FELIZ. :) :)
Os comentários serão retribuídos com uma visitinha e um comentário meu no seu cantinho!
Namastê!