segunda-feira, 17 de dezembro de 2012

A decoração de Natal da minha casa

Faltando 08 dias para o Natal, vou mostrar para vocês como enfeitei a minha casa, para receber as bençãos do bom velhinho e o novo ano.

Como em anos anteriores, a premissa era não gastar muito, para isso reaproveitei muitas coisas que já tinha em minha caixa de enfeites dos natais anteriores. 
 
Começando pela árvore de natal, tive que desfazer daquela do ano passado por falta de espaço, porque o meu apartamento é estilo o da boneca polly tudo pequenino. rsrs Tive que escolher entre ter um móvel grande para a TV ou espaço para montar uma árvore no tamanho normal, fiquei com a primeira opção. Ganhei da Edina uma árvore de fibra óptica, só que com a bateria bem fraquinha, mas optei em não liga-la esse ano.
 
Enfeitei-a com algumas borboletas usadas no ano passado,  pacotinhos de presentes e estrelas pratas para iluminar a minha família.
 
 Esse simpático Papai Noel com o seu HoHoHo eu comprei nas lojas americanas.

 
Reaproveitei a base da guirlanda de natal do ano passado, e colei algumas borboletas, estrelas e bolinhas tudo na cor que predomina o Natal, que é o vermelho e dourado. 


Para incrementar o hall de entrada montei um vaso de sisal com galhos secos e várias caixinhas de presente, uma borboleta bem purpurinada, que trará um 2013 brilhoso. 


Como a minha orquídea deu um tempinho em sua floração, os passarinhos que comprei na C&C resolveram pousar em seus galhos, podendo observar o Papai Noel e todo movimento desse lar. 
 
 
O arranjo de mesa foi feito com as flores bico de papagaio da guirlanda do ano passado e a cor vermelha se destacou na mesa branca.
 

E para finalizar coloquei um boneco de neve pelo lado de dentro da porta de entrada, me apoixonei por ele ainda porque suas perninhas são de mola, e ficam balançando, é muito fofo.

Como podem ver reaproveitei o máximo os enfeites do ano passado, conseguindo fazer uma nova decoração e sem precisar gastar muito.
 
 
Bjs natalinos *.*

13 comentários:

  1. Adorei todo seu espaço de Natal... ficou muito chique, mesmo pequenininho tudo ficou lindo. Mágico e a árvore muito elegante!!! ;)

    ResponderExcluir
  2. Linda decoração.Bem legal!beijos,chica

    ResponderExcluir
  3. Ro,
    Acho que essa árvore de Natal tua está com a carinha do Templo hein hahaha!
    E adorei também os quadrinhos teu de borboleta na porta. Fofos!
    Um beijo.

    ResponderExcluir
  4. Oi Rô!

    Esse ano não decorei minha casa, apenas uma guirlandas na porta e só, até porque vou viajar essa semana.

    Mas confesso que amo casa com as cores e iluminada pro Natal. Sensação de aconchego, né? A sua ficou super aconchegante. Lindo o papai Noel e amei a arvore.

    Beijos

    Selma

    ResponderExcluir
  5. Perfeito, né Rosângela? Reaproveitar, reciclar, reorganizar e os enfeites ficam novos outra vez! Parabéns, sua decoração está bem alegre e festiva!

    Beijokinhas,

    Luiza Mallmann

    ResponderExcluir
  6. A decoração ficou linda, também, gosto dos enfeites que vendem nas Lojas Americanas. beijos e linda noite.

    ResponderExcluir
  7. Ficou lindo amiga, eu amo essas cosinhas de natal!!! bjss

    ResponderExcluir
  8. Muy linda la decoración navideña de su casa esos arreglos están muy bellos
    Saludos
    Angelica

    ResponderExcluir
  9. Ola Ro, ficou um mimo de linda a sua decoracao de Natal. Gostei especialmente da guirlanda e do vaso de sisal enfeitado com galhos secos e pequenos enfeites.
    Eu tambem fiz como voce, nao comprei nada de novo, reaproveitei enfeites de outros Natais, usei de maneira diferente aqui e ali. A unica novidade foram os anjinhos q fiz usando forminhas de cupcakes.

    ps.: me desculpe o portugues sem acentos, mas estou no trabalho e o computador daqui nao reconhece acentos ortograficos.

    ResponderExcluir
  10. Rô!
    Que linda a decoração!
    Eu ameeeeeeeeeeeeeeeiii!!!!
    Papai Noel também vai gostar hein! rsrsrsr

    ResponderExcluir

Deixe seu blá blá blá, isso me deixa muito FELIZ. :) :)
Os comentários serão retribuídos com uma visitinha e um comentário meu no seu cantinho!
Namastê!