sábado, 25 de agosto de 2012

Strogonoff de morango

Que tal servir uma sobremesa diferente no almoço de domingo?! Para quem gosta de morango assim como eu, com certeza vai aprovar, e o melhor de tudo que é rápida de preparar.

A receita eu tirei no site tudogostoso, mas acabei adaptando, porque na receita original o strogonoff é de chocolate, mais ao meu ver iria ficar parecendo um brigadeiro de colher com morango, também usei o  cream cheese  (queijo cremoso)  para suavizar o doce que o leite condensado deixa.


 Ingredientes:
  • 1 lata de leite condesado
  • 1 lata de creme de leites s/ soro
  • 1 ovo separado
  • 3 colheres de flan de morango
  • 1 caixa de morango 
  • 3 colheres de cream cheese  
 Modo de preparo:
  1. Faça um creme com o leite condesado, a gema e o flan de morango;
  2. Assim que começar a soltar da panela apague o fogo e acrescente o creme de leite,  o cream cheese e os morangos lavados e picados ao meio;
  3. Depois acrescente a clara batida em neve;
  4. Mexa devagar e leve à geladeira. 
O strogonoff fica bem cremoso  

"Quero um domingo com pipoca e filme de amor.
Um pijama de um dia inteiro.
Um colchão jogado no chão.
E, você, para ficar perfeito."
Natanaela
 
Bjs

8 comentários:

  1. Amiga que totoso isso!!!
    Vou fazer, amo morangos!!

    PS. sabe que também lembro de vc se vejo salmao aqui, rsrs
    Um grande bj bom Domingo.

    ResponderExcluir
  2. Olá tudo de bom ...
    Obrigada por seguir o meu blog .
    Também estou a seguir o seu , como poderá ver .
    Eu recomendei no +1
    Parabéns o seu blog está magnifico .


    Ernesto
    ernestocastanha.blogspot.com
    ernestocastanha.blgs.sapo.pt

    ResponderExcluir
  3. Oii Ro,

    Obrigada pelo comment no blog!
    Mas infelizmente tenho que discordar de vc! Eu tbm sou da congregação, mas acho que depende de cada um, eu nunca conseguiria andar que nem uma vovó! Mas tem tbm o fato de que cada um tem a sua consciência espiritual, tem gente que a gente não entende pq faz certas coisas, mas as vezes ela pode ter feito um propósito com Deus e daí isso é entre ela e Deus, né?

    Beeijos querida

    ResponderExcluir
  4. Maravilha de receita já copei gostei do blog já fiquei por aqui.

    ResponderExcluir
  5. Nooossa! Que gostoso! Também adoro morangos e não passo sem eles!bjks e um domingo especial p/vc!

    ResponderExcluir
  6. Eu adoro esse site para fazer coisas gostosas e diferentes, em geral eu sempre adapto tambem. Amei essa receita sua, aqui em casa somos doidos por morando, vou ver se faco para sobremesa no proximo final de semana.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  7. Hummm... moranguinhos são ótimos de qualquer jeito! Vou experimentar essa receita!

    Beijokinhas, uma semana feliz e produtiva!

    Luiza Mallmann
    decorarsustentavel.blogspot.com

    ResponderExcluir

Deixe seu blá blá blá, isso me deixa muito FELIZ. :) :)
Os comentários serão retribuídos com uma visitinha e um comentário meu no seu cantinho!
Namastê!