terça-feira, 31 de julho de 2012

Ovos Recheados

As refeições daqui de casa estão sendo preparadas pela Gabi, porque devido a minha cirurgia tive que tirar férias da cozinha também, mas confesso que já estou sentindo falta de cozinhar, enfim para quem não tinha habilidades na cozinha até que a filhota tem se saído muito bem.

Outro dia assistindo um programa de culinária na TV Gazeta ela viu essa receita e por ser simples e rápida de fazer, quis colocar em prática e até fez o passo a passo, e deu super certo, então vamos lá.


Ingredientes:

Ovos (a quantidade que quiser)
Atum ralado em conserva 
Requeijão Cremoso
Salsinha a gosto
Orégano
Tomate (bem picadinho)

Modo de fazer

Primeiramente cozinhe os ovos até que os mesmos fiquem bem durinhos, deixe-os esfriar bem, antes de descascar, enquanto isso em uma tigela prepare o patê juntando os seguintes ingredientes: atum (escorrido), requeijão, salsinha, tomate e orégano, misture tudo até formar uma pasta.

Descasque os ovos cuidadosamente (para não quebrar), corte ao meio e tire as gemas, deixe-as reservada.
Com uma colher preencha as claras cozidas com uma porção pequena de patê, em seguida com um ralador, rale algumas gemas por cima.


Este é o prato pronto, ela até enfeitou com as gemas que sobraram e ainda deu um toque com salsinha. Além de ter ficado um prato apresentável, ficou muito gostoso essa combinação de patê com ovo, saiu do tradicional ovo cozido. O restante do patê ela serviu com torradas.

Fica aí a dica da Gabi para o jantar de hoje ou o almoço de amanhã.

Bjs




11 comentários:

  1. Legal demais essa receita. Sem contar que tem a vantagem de não ser tão engordativo. Amei.


    Bjos Luzia

    ResponderExcluir
  2. QUE BACANA, ADOREI A RECEITINHA

    TE DESEJO UMA LINDA QUARTA FEIRA

    BJUS

    LIH

    ResponderExcluir
  3. Que delícia!Fácil, gostoso e boa apresentação! beijos,chica

    ResponderExcluir
  4. ahhhhh me deu vontade agora! Catupiry!!!
    aqui nao tem!
    :(

    ResponderExcluir
  5. Menina...que diferente e que gostoso! Aqui todos curtem ovo e suas variações, e vou tentar fazer!
    Obrigada pelo carinho "lem casa"!
    Bjs e uma ótima quarta-feira!
    CamomilaRosa

    ResponderExcluir
  6. Depois de comer pode ir ao meu blog que tenho um selinho para você !
    Bjs
    Anna

    ResponderExcluir
  7. Amei a receita, do meu jeitinho, facil e sem muito trabalho...rs
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  8. Hmmmm! bonito e saboroso! Até eu que não sei cozinhar achei fácil...
    Vou tentar fazer, valeu pela dica, Rô! beijos e tudo de bom!

    ResponderExcluir
  9. Bem-vindo!
    Parabéns Prix, que você recebeu de Anna.
    Lucy

    ResponderExcluir
  10. hmmmmmm Deu água na boca Gabi! Parabéns pelo capricho!

    ResponderExcluir

Deixe seu blá blá blá, isso me deixa muito FELIZ. :) :)
Os comentários serão retribuídos com uma visitinha e um comentário meu no seu cantinho!
Namastê!