segunda-feira, 9 de julho de 2012

Bonecas...

Não sei vocês, mas sempre gostei de bonecas e quando criança não tive muitas devido a situação financeira de meus pais, mas me lembro da minha boneca de pano tipo a Emília, e apesar de ser bem genérica risos gostava de mais dela. Ao contrário de mim a filhota teve a sorte de ter muitas bonecas e não é que até no seu aniversário de 18 anos ganhou uma de pano feita pela minha mãe. 

Segundo a minha mãe o vestidinho é verde porque a Gabi é palmeirense e olha o detalhe do cabelo um ton de vermelho, com certeza é para combinar com a dona da boneca. rsrs


Aqui estão as duas bonecas de pano feitas pela minha mãe, enfeitando o quarto da filhota. É claro que não podemos esquecer do valor sentimental que essas bonecas têm para a dona delas.
Segundo relatos da minha mãe fazer bonecas é muito gostoso, tanto que de tudo que ela aprendeu com a técnica do patchwork, essa é a preferida dela. 
Agora a mesma quer aprender a fazer a  boneca Tilda, por isso estou atrás de uma apostila com o molde, então quem conhecer um blog que forneça ou venda, por favor me avise.  
 Boneca me faz lembrar da inocência que me remete a seguinte frase:


"A inocência é a saúde da alma; a do corpo é a alegria."
(Ramón de Campoamor)

Bjs

10 comentários:

  1. Nossa, sua mãe é um a artista!! Adorei as bonecas de pano. Eu gosto de artesanato, mas ainda não me encontrei em um hobby que eu possa aprender. Quem sabe um dia não começo alguma coisa? Bjss

    ResponderExcluir
  2. Bonecas são lindas e essas da tua mãe, perfeitas e bem feitinhas!Adorei! beijos,chica

    ResponderExcluir
  3. Olá tudo bem? Amei conhecer seu blog é tudo muito lindo. As bonecas são muito fofas e eu gosto muito mais das de pano do que as de plástico ainda que tenham tanto glamour e custem caro como as Barbies. bjus e boa semana

    ResponderExcluir
  4. Que lindo!Parabéns pra filhota.
    Ganhar uma boneca feita pela avó.
    Esse é realmente um presente carinhoso,
    que merece ser guardado com muito amor.
    Fui ver as bonecas de sua mãe. Amei!
    Todos os trabalhos são perfeitos.
    Abraços! Uma semana abençoada pra ti.

    ResponderExcluir
  5. Rosangela
    Eus sempre gostei de brincar de bonecas. Mas fazer deve dar um trabalhao!

    Hoje a gente ve tantas bonecas que nao sabe qual é a mais bonita!
    com carinho mOnica

    ResponderExcluir
  6. Amo bonecas de pano assim como bichinhos de pano e pelucia, e cada trabalho que voce aprensenta da sua mae aqui eu fico encantada, ela tem muito talento. Parabens!
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  7. adoreiii;;de uma olhada no meu blog, vestidos lindos por preço de banana! aguardo a sua visita.

    ResponderExcluir
  8. Lindas as bonecas da sua mãe !! E adorei o detalhe do cabelinho !!
    Essas bonecas conquistam pela personalidade de cada uma né ??

    Menina eu não tenho apostila não, mas se você digitar Molde Tilda, no google aparece um monte, foi por eles que aprendi, srrsr

    bjus 1000 e quando sua mãe fizer mostra p´r agente viu ??

    ResponderExcluir
  9. ando sumida porque a roda viva da vida anda mu jogando para lá e para cá. Gostei muito de ver os trabalhos de sua mãe e eu não conhecia os pegadores de panela nestes formatos tão diferentes. Obrigado pela sua visita e volte sempre.

    ResponderExcluir

Deixe seu blá blá blá, isso me deixa muito FELIZ. :) :)
Os comentários serão retribuídos com uma visitinha e um comentário meu no seu cantinho!
Namastê!