sábado, 2 de junho de 2012

Risoto com Palmito

Achei essa receita de risoto muito prática e o melhor que é com arroz branco, pois as receitas sempre pedem para usar o arroz arbóreo (é um arroz italiano, redondinho, meio gordinho, e é o legítimo arroz para fazer RISOTO), e por incrível que pareça ficou muito bom, sem contar que o vinho branco deu um gostinho todo especial.
Ah! para quem não gosta de vinho, pode ficar tranquilo porque o gosto do vinho fica bem discreto, digo isso porque aqui em casa a filhota não gosta nem de sentir o cheiro o que dirá tomar...mais ela aprovou o risoto.

Para acompanhar fiz sobrecoxas de frango temperada com sopa de cebola e maionese no forno, (é só fazer uma mistura com esses 2 ingredientes passar no frango e lavar ao forno em uma assadeira coberta com papel aluminio para que o frango cozinhe antes de assar), o almoço de domingo passado foi simples mais muito saboroso.

Ingredientes para o Creme:

1 cubo de Caldo de legumes
6 unidades de Palmito em conserva
1 caixinha de Creme de leite light
1/2 colher (sopa) de Margarina sem sal light

Ingredientes para o Arroz:

1 dente de Alho cru
1 cebola pequena  crua
1 colher (sopa) de Margarina sem sal light
1 1/2 xicara (s) (chá) de Arroz branco cru
1 taça de Vinho branco
Sal a gosto

Modo de Preparo:

Dissolva o caldo de legumes em 1/2 copo de água morna.
Creme: No liquidificador coloque 3 unidades de palmito, o creme de leite, 1/2 copo do caldo de legumes e 1/2 colher de sopa de margarina. Bata tudo até formar um creme e reserve.
Arroz: Corte a cebola e o alho bem fininho e frite com o restante da margarina, até que fique transparente. Após acrescente o arroz já lavado, deixe dourar um pouquinho e acrescente a taça de vinho branco até o álcool evaporar e o vinho começar a secar, acrescente o caldo de legumes e o sal aos poucos e mexa sempre. Quando secar o caldo, acrescente o creme, e quando o arroz já estiver secando adicione os palmitos restantes picados. Sirva logo em seguida.

Experimente!!
E que o nosso domingo seja bem gostoso!
bjs



6 comentários:

  1. Oi Rosangela
    Adorei este risoto de palmito.
    O menu de domingo ficou muito bom, sobrecoxas assadas são minhas preferidas.
    Beijo.

    ResponderExcluir
  2. Rô querida!
    Essa receita parece fácil,
    e deve ser tudo de bom...
    A apresentação fico linda!
    Abraços! Tudo de bom pra ti.

    ResponderExcluir
  3. Hummmmmm Diliciiiiiiiiiiiia!!! Eu amo vinho meu marido entao adora, e esse franguinho heim? Tudo de bom!!
    bjs

    ResponderExcluir
  4. Oi Rosângela, seja bem-vinda ao meu blog! Pois é, agora tenho mais certeza de que não escrevo só pra mim mesma, agora preciso tomar é cuidado e não escrever mais bobagens! Porque tem gente séria lendo! rs adorei o seu blog, esse risoto parece uma delícia, os palmitos me deram água na boca, coisa engraçada, porque eu não gosto muito de palmito! vai entender kkkkkkk beijos!

    ResponderExcluir
  5. Hummmmm. Adoro suas receitinhas! Guardo todas! Bjos. Cris Lima

    ResponderExcluir

Deixe seu blá blá blá, isso me deixa muito FELIZ. :) :)
Os comentários serão retribuídos com uma visitinha e um comentário meu no seu cantinho!
Namastê!