terça-feira, 29 de novembro de 2011

O Blá Blá Blá do mês será com a Bia

Escolhi a Bia porque o seu niver é dia 30/11, então nada mais justo que fazer uma singela homenagem para ela.

“Queridos, fui escolhida pela minha amiga, minha irmã de coração...que seria a primeira a depor neste belo blog, criado por ela com a ajuda da minha querida afilhada Gabriela.

Sou bancária desde sempre...rsrs. Gosto de comprar e fazer artesanato. Utilizo vários tipos de materiais: como reciclados, tecidos, madeira, scrap. ...o que for possível criar eu curto. Nunca me especializei. Sou apenas curiosa. Adoro receber. Cozinhar. Fazer e, principalmente organizar festas. Frescurinhas é comigo mesmo. Acredito nos detalhes, vocês podem conferir tudo isso no meu blog www.eflog.net/coisasdebia

Estou vivendo uma fase muito feliz na minha vida pessoal. Os anos passam e talvez a melhor, ou quem sabe a única...rs... coisa que pode acontecer quando envelhecemos, é que a sabedoria está ao nosso lado.

Por isso, tem um poema de Mario de Andrade, que modéstia a parte foi feito para mim.....rsrsrs. Acredito em cada palavra. Leiam e vejam se concordam.


O VALIOSO TEMPO DOS MADUROS

Contei meus anos e descobri que terei menos tempo para viver daqui para a frente do que já vivi até agora.

Tenho muito mais passado do que futuro.

Sinto-me como aquele menino que recebeu uma bacia de cerejas.

As primeiras, ele chupou displicente, mas percebendo que faltam poucas, rói o caroço.

Já não tenho tempo para lidar com mediocridades.

Não quero estar em reuniões onde desfilam egos inflamados.
Inquieto-me com invejosos tentando destruir quem eles admiram, cobiçando seus lugares, talentos e sorte.

Já não tenho tempo para conversas intermináveis, para discutir assuntos inúteis sobre vidas alheias que nem fazem parte da minha.

Já não tenho tempo para administrar melindres de pessoas, que apesar da idade cronológica, são imaturos.

Detesto fazer acareação de desafetos que brigaram pelo majestoso cargo de secretário-geral do coral.

'As pessoas não debatem conteúdos, apenas os rótulos'.

Meu tempo tornou-se escasso para debater rótulos, quero a essência, minha alma tem pressa...

Sem muitas cerejas na bacia, quero viver ao lado de gente humana, muito humana; que sabe rir de seus tropeços, não se encanta com triunfos, não se considera eleita antes da hora, não foge de sua mortalidade,

Caminhar perto de coisas e pessoas de verdade,

O essencial faz a vida valer a pena.

E para mim, basta o essencial!

2 comentários:

  1. Vou ao blog da Bia fazer uma visita. Adoro Mario de Andrade, se a Bia não se aborrecer vou postar esse poema em meu blog, pois é exatamente assim que me sinto. Bjs nas duas

    ResponderExcluir
  2. Oi Rô!!! Antes de tudo, obrigada pela visita no meu blog!! Adorei o seu!!! Com o tempo, quero conseguir ler todas as postagens, mas digo desde já que amei essa última!!!! O poema que a sua amiga colocou é nota 1000!!!! Beijos, Má...

    ResponderExcluir

Deixe seu blá blá blá, isso me deixa muito FELIZ. :) :)
Os comentários serão retribuídos com uma visitinha e um comentário meu no seu cantinho!
Namastê!